CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO

 

Inverno está quase chegando, mas as temperaturas já começaram a cair bastante. Cada estação pede um tipo de cuidado diferente na nossa pele, e a época mais fria do ano não seria diferente, pois o tecido cutâneo fica sujeito ao ressecamento, o que deixa a pele mais áspera, sensível e propensa a lesões.

Saiba como cuidar da sua pele e aproveitar o melhor da estação:

1) Hidratação intensa

Clean Beauty - Cuidados Pele Inverno - Hidratação

Um item essencial é o hidratante facial e corporal. Ele protege a pele, hidratando-a e deixando-a livre de infecções, visto que dificulta a entrada de microrganismos. O ideal é utilizá-lo duas vezes por dia no inverno, e com o produto específico para cada tipo de pele.

2) Beba muita água

Clean Beauty - Cuidados Pele Inverno - Água

Quando está frio, muita gente esquece de beber água, o que é um erro que precisa ser corrigido! A ingestão de bastante líquido é fundamental para a manutenção da barreira de proteção, mantendo uma pele hidratada e resistente. O ideal são 2 litros por dia, e você pode adicionar chás quentinhos (sem açúcar) para aquecer e hidratar ao mesmo tempo.

3) Evite banhos muito quentes e demorados

Clean Beauty - Cuidados Pele Inverno - Banho

Por mais que seja tentador tomar um banho bem quentinho, deve-se dar preferência à água morna em vez de quente para evitar danos à camada protetora da pele.  É preciso preservar a barreira cutânea, rica em lipídios, já que ela tem a importante função de preservar a hidratação e proteger essa região contra agressões externas e microrganismos indesejáveis.

4) Jamais esqueça de passar o protetor solar

O protetor solar deve ser utilizado diariamente mesmo no inverno, inclusive em dias nublados, pois a radiação atravessa as nuvens.

5) Dê uma atenção especial aos lábios

Eles costumam ressecar demais e, na tentativa de compensar, muita gente acaba passando a língua, irritando a região.  A pele que recobre os lábios é muito fina e delicada, ficando ainda mais sujeita às rachaduras provocadas pelo ressecamento. Por isso, recomenda-se utilizar um hidratante labial várias vezes ao dia, protegendo-os contra o frio, o vento e a baixa umidade do ar.

6) Faça esfoliação da pele

Mãos, cotovelos e joelhos são regiões do corpo que têm poucas glândulas sebáceas, o que faz com que elas produzam uma quantidade menor de óleo e fiquem mais vulneráveis aos prejuízos causados pelo frio. Dê uma atenção especial para essas áreas que podem ficar mais ressecadas que o normal.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.