AROMATERAPIA: O PODER DOS ÓLEOS ESSENCIAIS

Os óleos essenciais são basicamente extratos de plantas. Possuem diversos benefícios a saúde como um poderoso bactericida, calmante, sedativo, entre tantos outros. A aromaterapia é considerada uma terapia integrativa, que serve como grande aliada de tratamentos para dores crônicas, depressão, ansiedade, e fortalecimento da imunidade.

COMO É PREPARADO?

O que mais encontramos de óleos essenciais são encontrados nas folhas, porém é possível também ser retirado de sementes e frutas. Podem ser destilados com vapor, ou no caso de algo mais duro, como por exemplo a canela, podem ser hidro destilados, onde são colocados na água, que em seguida é fervida. Quando o vapor sobe, ele passa pelo alambique e por uma serpentina de resfriamento. Quando sai, o líquido resultante começa a se separar. O óleo geralmente fica em cima, em seguida é sugado e usado para as terapias.

PRINCIPAIS ÓLEOS

Clean Beauty aromaterapia principais óleos

A lavanda é com certeza a mais conhecida de todos. Excelente calmante, ajuda a lidar com estresse, insônia e dores de cabeça.

O Ylang Ylang é um afrodisíaco natural que melhora a autoestima, e fortalece o bem-estar. Excelente também para peles oleosas.

A laranja doce é um repelente natural, antimicrobiano e seu aroma traz alegria ao ambiente.

O sândalo é ótimo para auxiliar em casos de estresse, e falta de libido.

A canela é excelente auxiliar para o cansaço físico ou mental, tonturas e irritabilidade.

O alecrim dá energia e estimula o sistema nervoso. Clareia a mente, ajuda a memória, é revigorante e estimulante.

A melaleuca renova e refresca. Bactericida, fungicida e cicatrizante, bom para herpes, aftas, micoses, frieiras e acne.

COMO USAR?

Clean Beauty aromaterapia como usar
Em forma de roll on para passar na pele, inaladores, difusores, sprays, massagens (usando com um hidratante base) e banhos.

Os óleos essenciais não devem ser ingeridos. Ao fazer uso dessa forma, pode queimar as mucosas com o tempo, e causar danos internos.

Algum óleo já faz parte da sua rotina? Que tal experimentar?
Acesse https://www.cleanbeauty.eco.br/collections/aromaterapia e conheça os melhores do mercado, e todos os seus benefícios conforme a sua necessidade.



Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.