A IMPORTÂNCIA DA PELE

Clean beauty blog - a importância da pele - pernas

A pele desempenha inúmeras funções. Ela é o principal órgão de proteção do nosso corpo; sem uma pele completa e consistente, em pouco tempo morreríamos de infecção generalizada ou de choque alérgico, pois ela protege o corpo de lesões, da luz, de substâncias químicas, dos extremos de temperatura e da invasão de micro-organismos. Algumas funções protetoras são mantidas por processos ecológicos complexos, como a defesa de infecções. A pele não só secreta substâncias antimicrobianas como também abriga uma comunidade natural de bactérias. Essas bactérias residentes resguardam a pele da invasão de micro-organismos hostis mantendo um ambiente desfavorável para eles. Um dos possíveis problemas de terapia antibiótica é a desagregação dessa comunidade amigável, abrindo caminho para infecções através da pele. Do mesmo modo, desodorantes e antitranspirantes químicos destroem em parte as bactérias naturais da pele, alterando assim esse delicado equilíbrio.

No nosso site você encontra uma grande variedade de desodorantes naturais, que permitem que o suor seja eliminado.

Clean beauty blog - a importância da pele - desodorante lavanda melaleuca macadâmia capim limão

De muitas maneiras, a pele também é responsável pela manutenção de um ambiente interno estável e harmonioso. Por um lado, ela nos protege contra a perda de água, de sais e de substâncias orgânicas presentes no corpo. Por outro, ela é um dos quatro principais órgãos responsáveis pela excreção de residuais e de líquido.

Clean beauty blog - a importância da pele - desodorante natural hidratante

Como a pele é responsável pela eliminação de mais ou menos um quarto dos produtos residuais do corpo, qualquer disfunção que a afete aumenta a pressão sobre os outros três órgãos de excreção: rins, pulmões e intestinos. Assim, um problema na capacidade excretora da pele pode criar problemas secundários nos demais órgãos; por outro lado, dificuldades nesses órgãos podem causar problemas na pele. A pele influencia também o controle de temperatura, visto que suas glândulas sudoríparas regulam a eliminação do líquido.

Por tudo isso e muitos outros motivos, precisamos nos preocupar com o que passamos na pele, se algum cosmético pode causar alergia, ou alterar nossos hormônios.

Na Clean Beauty, fazemos uma curadoria com pente fino para que você possa comprar sem medo um cosmético limpo, seguro e confiável.

Clean beauty blog - a importância da pele - desodorante natural cristal cremoso

Fonte: Guia Completo das Plantas Medicinais – David Hoffmann


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.